Desde a sua primeira edição em 1988, o Nickelodeon Kids' Choice Award já premiou diversas personalidades do mundo do entretenimento, e a categoria de ator de TV favorito é sempre uma das mais esperadas pelos fãs. Nela, são homenageados os artistas que participam de séries de TV voltadas para o público infantojuvenil e que se destacaram nas telinhas.

Ao longo dos anos, vários atores já foram indicados e venceram na categoria, e muitos deles construíram carreiras sólidas e duradouras na televisão. Confira a seguir os vencedores e indicados da categoria de ator de TV favorito no Nickelodeon Kids' Choice Award.

1999 - Tim Allen (Home Improvement)

2000 - Tim Allen (Home Improvement)

2001 - Frankie Muniz (Malcolm in the Middle)

2002 - Frankie Muniz (Malcolm in the Middle)

2003 - Bernie Mac (The Bernie Mac Show)

2004 - Ashton Kutcher (That '70s Show)

2005 - Romeo Miller (Romeo!)

2006 - Drake Bell (Drake & Josh)

2007 - Drake Bell (Drake & Josh)

2008 - Dylan Sprouse (The Suite Life of Zack & Cody)

2009 - Dylan Sprouse (The Suite Life on Deck)

2010 - Cole Sprouse (The Suite Life on Deck)

2011 - Dylan Sprouse (The Suite Life on Deck)

2012 - Jake Short (A.N.T. Farm)

2013 - Ross Lynch (Austin & Ally)

2014 - Ross Lynch (Austin & Ally)

2015 - Ross Lynch (Austin & Ally)

2016 - Ross Lynch (Austin & Ally)

2017 - Jace Norman (Henry Danger)

2018 - Jace Norman (Henry Danger)

2019 - Jace Norman (Henry Danger)

2020 - Jace Norman (Henry Danger)

Como é possível notar, Ross Lynch e Jace Norman são os maiores vencedores da categoria, com quatro prêmios cada um. Eles certamente conquistaram o coração do público infantojuvenil com seus papéis em Austin & Ally e Henry Danger, respectivamente.

Além dos vencedores, outros atores também foram muito bem-sucedidos ao longo dos anos, como Dylan e Cole Sprouse, que fizeram sucesso na franquia The Suite Life, e Drake Bell, que interpretou o personagem homônimo em Drake & Josh.

No entanto, há sempre um debate sobre quem deveria ter vencido e quem foi deixado de fora na categoria. Apesar disso, é inegável que todos os indicados possuem um talento inquestionável e conseguiram encantar as crianças e adolescentes com suas atuações.

O Nickelodeon Kids' Choice Award continua sendo uma das premiações mais importantes para o público jovem, e é sempre emocionante ver estes artistas sendo homenageados por seu trabalho. Com certeza, a categoria de ator de TV favorito ainda terá muitas surpresas e grandes talentos a serem revelados nas próximas edições.