Artigo:

Desde que surgiu no mundo dos games, Crash Bandicoot se tornou um dos personagens mais queridos pelos jogadores. Com seu jeito descontraído e suas aventuras emocionantes, ele conquistou o coração de muita gente. Mas, apesar de ser um dos símbolos dos jogos eletrônicos, muitas pessoas ainda não sabem a verdade sobre Crash.

Uma das principais curiosidades sobre o personagem é o fato de que ele não é uma raposa. Apesar de muita gente associá-lo a esse animal, Crash é na verdade um marsupial fictício, criado pelos desenvolvedores da Naughty Dog para ser o protagonista de suas histórias.

A inspiração para o nome de Crash veio de um dos jogos mais populares da época, o jogo de corrida Crash Team Racing. Já o visual do personagem foi inspirado no bandicoot, um pequeno marsupial encontrado na Austrália.

Outra curiosidade interessante é que, inicialmente, a ideia era de que Crash fosse um personagem quase humano, nos moldes de Sonic e Mario. Porém, os desenvolvedores decidiram mudar de ideia e criar um personagem mais animal, o que acabou sendo um sucesso entre os fãs.

Além disso, o design de Crash passou por uma série de mudanças ao longo dos anos. No primeiro jogo da série, lançado em 1996, o personagem tinha um visual mais simples e cartunesco, com olhos grandes e expressivos. Já nos jogos mais recentes, como Crash Bandicoot 4: It´s About Time, a aparência de Crash é mais detalhada e realista, com pelos mais definidos e movimentos mais naturais.

Outro fato curioso é que Crash já foi dublado por um brasileiro. No jogo Crash of the Titans, lançado em 2007, o personagem foi dublado por Guilherme Briggs, famoso dublador brasileiro que já emprestou sua voz para personagens como Buzz Lightyear e Wolverine.

Apesar de ter se tornado um ícone dos jogos eletrônicos, o futuro de Crash ainda é incerto. Depois do sucesso da trilogia Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, lançada em 2017, os fãs esperam por um novo jogo da série. E, segundo rumores, isso pode estar perto de acontecer, com a possível chegada de Crash Bandicoot 5 ainda em 2021.

Mas, independente do que o futuro reserve para Crash, uma coisa é certa: ele nunca será uma raposa. E isso só faz com que o personagem se torne ainda mais especial e único em sua história na indústria dos jogos eletrônicos.